XI Semana de Pedagogia

No auditório da FACIMA ocorreu XI Semana de Pedagogia, organizada pelas turmas do 4º e 5º período do turno matutino. A realização da mesma aconteceu  no mês de maio de 2018 intitulada como “Transtornos disruptivos do controle de impulsos e da conduta e o papel do educador”. Esse encontro contou com a presença de acadêmico de Pedagogia, pesquisadores, professores e demais envolvidos no campo educacional.

A discussão da temática promoveu momentos de reflexões quanto ao papel do educador, no que tange ao desenvolvimento e fomento de atitudes, posturas e ações assertivas diante de inúmeras crianças com os transtornos disruptivos presentes nos espaços escolares e não escolares.

Sarau Filosófico

A realização do Sarau possibilitou a reflexão sobre os pressupostos e especificidades das diferentes abordagens filosóficas e sociológicas do amor na pós modernidade, relacionando com os principais teóricos da Filosofia e Sociologia, a partir da  reflexão  critica e da análise e discussão de textos filosóficos sobre os paradoxos do amor considerando o Vínculo x liberdade e Vínculo x Alteridade.

Permitiu que os estudantes expressassem as relações humanas na contemporaneidade  com foco no pensamento filosófico e sociológico, possibilitando o exercício do pensamento autônomo utilizando  performance com  poesia, teatro e  musica,   para  consolidação dos estudos realizados.
Ressaltamos que esta atividade foi desenvolvida por meio de uma ação  interdisciplinar com as disciplinas: Historia do Pensamento Filosófico, Sociologia da Educação e Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital , ministradas , respectivamente, pelas professoras Ma. Nadeje Fidelis de Moraes, Ma. Irani  da Silva Neves e Psicóloga Aline Gamaleira.

Vivenciando na prática atividades que envolvem expressões e movimento

As turmas do 2º e 3º períodos noturno participaram de uma atividade prática na orla de Maceió, promovida pela prof.ª Aline Gameleira que leciona a disciplina de METODOLOGIA DE ARTE E MOVIMENTO: CORPOREIDADE. Esse momento propiciou aos participantes vivenciar na prática as teorias estudadas em sala.

DIGA 2018

Não é novidade que o DIGA, abreviação de Dia do Galo, animal símbolo da publicidade e da propaganda é sempre um sucesso. No ano de 2018, organizado mais uma vez por alunos e professores do curso não poderia ter sido diferente e a conclusão que tiramos desse inesquecível 5 de maio de 2018 é de que o evento foi tão legal, tão legal, que ainda esse ano, uma nova edição vai surgir. Vem aí “DIGA 2018.2: A academia se destaca”, em setembro, na FACIMA.

Fábrica Publicidade
Cobertura Fotográfica: Albênia Praxedes Fotografia e alunos do 6º e do 7º período CSPP FACIMA.

Projeto Asas de Anjo

O projeto Asas de Anjo foi realizado no centro terapêutico ENCONTRO - centro de reabilitação para dependentes químicos. Localizado na Rua Costa Nabal, Nº 100 - Village Campestre II. Fundada desde o ano 2000, a ONG acolhe e realiza o tratamento de reabilitação para dependentes químicos.
O objetivo do projeto foi a pintura do patio interno  e revitalização da parte externa dos dormitórios. O projeto teve inicio em março de 2018  e termino no mês de Junho de 2018.

Os responsáveis pela execução do projeto foram os alunos  do 3º e 4º período do curso de administração FACIMA, são eles:​

Carlos André Barbosa;
Chrislann Costa da Silva;
Elaine Macena Alcelmo de souza;
Gloria Maria Lourenço Coutinho;
Izabel Jovêncio da silva;
Patrick figueira da silva;
Ricardo Silva de Farias.

Confira mais informações sobre o NuPE - Núcleo de Pesquisa e Extensão.

Ver eventos anteriores

Todos os direitos reservados © 2002-2018 - Crie, não copie. - FACIMA - Faculdade da Cidade de Maceió
Av. Durval de Góes Monteiro, 4.354 - Tabuleiro dos Martins - Maceió/AL
PABX: (82) 3214-2800 - Horário de Funcionamento: das 7h às 22h30min.