FACIMA

Palestra: Prevenção ao Suicídio

Clique e inscreva-se!

Dia de Visita ao Campus

Dia de visita ao campus FACIMA/FAA/IESA foi maravilhosa! Alunos do ensino médio conheceram as instalações das faculdades e tiveram uma calorosa recepção pela Direção e Coordenadores dos Cursos que fizeram uma sucinta explanação a respeito do perfil e funcionalidade de cada curso. Os alunos ficaram encantados e agradeceram a receptividade!

Ser Feliz Brincando

O projeto Ser Feliz Brincando teve por objetivo revitalizar o jardim e a área de brinquedos, proporcionando um ambiente com qualidade e segurança para as crianças do Lar Batista Marcolina Magalhães.

Localizado na Av. Durval de Goes Monteiro - Tabuleiro dos Martins Maceió, o Lar Batista acolher crianças do sexo feminino, com idades entre 3 e 11 anos em situação de vulnerabilidade, permanecendo até os 18 anos.

Os responsáveis pela execução do projeto foram os alunos do 4º e 5º período do curso de Administração FACIMA 2018.1. São eles:

Alan Mitchel da Silva Alvez;
Augusto Sergio Graciliano de Cerqueira;
Carlos Victor Santos de Oliveira;
Diego de Sousa Ayres;
Marcyelle Belarmino da Silva;
Mariana Laís da Silva Araújo;
Mônica Laurentino Monteiro;
Rubens Cezar do Nascimento Melo;
Thaís Gomes da Silva.

Confira mais informações sobre o NuPE - Núcleo de Pesquisa e Extensão.

Projeto Solidários de Nazaré

O projeto Solidários de Nazaré teve por objetivo reformar a fachada  da instituição Creche Escola Jesus de Nazaré, com o intuito de proporcionar um ambiente seguro para as crianças.

A Creche Escola Jesus de Nazaré atua alfabetizando  crianças carentes  desde o ano de  1982, localizada no conjunto de Denilma Bulhões no Bairro Santa Amélia - Maceió   hoje realiza o trabalho para mais de 280 crianças da região.

Carlos Eduardo Calheiros Costa;
Clayton Ricardo da Silva;
Deivison da Silva Bomfim;
Erica Severina da Silva;
Fernando Eudes Cardoso da Silva;
Giselis Katiucia Soares Correia;
Jesila Ferreira da Silva Lima;
Priscilla das Graças de Queiroz Silva.

Confira mais informações sobre o NuPE - Núcleo de Pesquisa e Extensão.

XI Semana de Pedagogia

No auditório da FACIMA ocorreu XI Semana de Pedagogia, organizada pelas turmas do 4º e 5º período do turno matutino. A realização da mesma aconteceu  no mês de maio de 2018 intitulada como “Transtornos disruptivos do controle de impulsos e da conduta e o papel do educador”. Esse encontro contou com a presença de acadêmico de Pedagogia, pesquisadores, professores e demais envolvidos no campo educacional.

A discussão da temática promoveu momentos de reflexões quanto ao papel do educador, no que tange ao desenvolvimento e fomento de atitudes, posturas e ações assertivas diante de inúmeras crianças com os transtornos disruptivos presentes nos espaços escolares e não escolares.