Responsabilidade Social


FACIMA na 13ª edição do Dia Mundial da Limpeza dos Rios e Praias.

No último dia 20 de Setembro, foi realizada a 13ª edição do Dia Mundial da Limpeza dos Rios e Praias organizado pela gigante Coca-Cola. A ação teve como voluntários alunos de todos os cursos e também professores e coordenadores da Faculdade da Cidade de Maceió. O movimento que envolve a consciência ambiental da comunidade aconteceu na praia da Pajuçara e teve a duração de cinco horas. Toneladas de lixo foram retiradas da praia da Jatiúca por centenas de voluntários da Instituição. "Muito bacana a parceria da Coca-Cola com a FACIMA. A gente pode fazer isso sim todos os meses. Agora mesmo, tivemos a ideia de distribuirmos panfletos uma vez por mês, mas sabemos que infelizmente as pessoas não têm consciência e jogarão os panfletos nas areias das praias. Pensaremos em outras ideias e assim daremos continuidade a esta ação
maravilhosa e limpa", disse Diogo Amorim, aluno do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda da FACIMA.

Por: Landerson Nascimento - Fábrica Publicidade


Carta e a Selo de Instituição Socialmente Responsável, mais uma conquista!

Acesse aqui a Carta.


Revista ABMES


Terceira campanha antitabagista

Campanha contra contra o cigarro diz que fumar é uma macaquice.

Estudantes do sétimo período de Publicidade e Propaganda da FACIMA lançam, nesta segunda-feira (4 de novembro), às 20 horas, a terceira campanha antitabagista da instituição, que será apresentada no campus da faculdade até o dia 7 de novembro. Com o slogan “#Fumar pra quê?”, a campanha deste ano quer passar para os usuários do cigarro que fumar não passa de uma grande macaquice.

Por esta razão, o slogan reforça a marca da campanha simbolizada pela silhueta de um macaco. Ele se apresenta coçando a cabeça, obviamente suscitando a dúvida quanto ao ato de fumar. A ideia do macaco como marca foi definida por ser um animal que mais se assemelha ao ser humano e a mensagem subliminar é que ele por seu instinto primitivo não utiliza “razão” nas escolhas que faz.

Dessa maneira, a campanha criada pretende expor os males que o fumo provoca no ser humano, promovendo o recall das temáticas anteriores. Ou seja, mostrando, ao mesmo tempo, que é preciso valorizar a vida sem cigarro, por que o fumo não é um hábito saudável. Pelo contrário, ele mata. A ideia criativa impactante passa a ser então a ferramenta de persuasão para que o fumante da Facima largue o vício.

Os males que o cigarro causa no organismo humano são devastadores. Qualquer pessoa que fume um cigarro envia para o seu próprio corpo mais de 4 mil substâncias tóxicas e corre o risco de morrer precocemente com um câncer na boca, laringe, estômago ou pulmão ou de problemas coronarianos. É simples assim. E se há alguém por perto do fumante vai correr o mesmo risco. Portanto, o cigarro é uma praga no mundo.

A nicotina presente no cigarro é uma droga extremamente viciante, e causa dependência física e psicológica. No Brasil, o tabagismo é responsável por mais de 120.000 mortes ao ano. Há três anos os alunos da primeira turma de publicidade da Facima realizam a campanha contra o fumo.

A primeira campanha (2011) trouxe como tema o “cigarro mata”. Foi desenvolvida a partir do slogan “Fumar não é hábito. É óbito”. Folders, cartazes, panfletos, palestras fizeram parte das estratégias da campanha. No segundo ano (2012) o tema apresentado foi “A Valorização da Vida”, com o reforço do slogan “Viver é melhor que fumar”, embora tenha conservado a mesma marca do ano anterior.

Camisetas, adesivos, banners, marca texto, flash mob e esquetes de humor fazem parte da propaganda da campanha. As ações serão realizadas no pátio de entrada, no restaurante, nos corredores, banheiros nas salas de aula. O projeto da campanha antitabagista é orientado pela professora Janaína Galdino e está vinculado às atividades práticas do curso de publicidade e propaganda.

Fonte: gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=353770&e=13


Dia do Autismo

No dia 02.04, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os alunos de diversos cursos da FACIMA do turno matutino, realizaram uma mobilização que teve por objetivo informar e chamar a atenção da sociedade para a causa. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para que a sociedade tenha um olhar diferenciado para essas pessoas, que acabam tendo dificuldades por falta de compreensão do meio social em que vivem. É valido ressaltar que esta iniciativa foi tomada pela aluna Cristiane Ferreira, aluna do 1º período de pedagogia, a qual tem um filho autista.


Propagando Sorrisos 2013

Projeto social realizado pelos alunos de Publicidade e Propaganda 5º e 6º período tem levando a marca da FACIMA como referência de uma instituição preocupada com o social. Muitos eventos contam com a contribuição de alimentos, brinquedos, roupas, e outros, que venha a incentivar a prática da preocupação social em busca de um mundo melhor. O Propagando Sorrisos tem essa característica no longo de suas edições e em 2013 não foi diferente.  A arrecadação foi no período de 11 de Novembro à 02 de Dezembro de 2013 na própria faculdade.

Faça Já sua doação na recepção.

Luiz Moreira – Aluno 4º Período – Fábrica Publicidade


"Viver é melhor que fumar", diz campanha contra o fumo realizada por alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da FACIMA

Preocupados com o alto índice de mortes de fumantes no mundo – mais de 10 mil mortes por dia - estudantes do quinto período de Publicidade e Propaganda da Faculdade da Cidade de Maceió, resolveram desenvolver pelo segundo ano consecutivo uma campanha publicitária antitabagista. A campanha propõe conscientizar alunos, professores e funcionários da Instituição a largarem o vício do cigarro. Em 2011, a turma produziu uma campanha com o mesmo foco. Na oportunidade fora destacado o conceito de que o cigarro mata, onde tudo foi materializado por meio de peças gráficas, instalações e flash mob. Para este ano, o conceito trabalhado é a "valorização da vida". Neste sentido os alunos produziram dois vídeos, os quais expõem a mensagem de que "viver é bem melhor que fumar". Com sutileza, a campanha chama a atenção para o perigo que o fumo traz ao dia a dia das pessoas. Além dos vídeos, os estudantes também desenvolveram peças gráficas que deverão compor o cenário da Instituição durante a semana de 19 a 23 de Novembro. A campanha antitabagista é fruto de uma ampla discussão em sala de aula, principalmente depois que uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que no Brasil morem mais de 200 mil pessoas por ano em consequência dos males provocados pelo fumo. A Semana Contra o Tabagismo está sendo supervisionada pelos professores Janaína Galdino, Rose Cristine, Iranize Lima, Marcos Vasconcelos, Adriana Thiara e Laís Quintella, coordenadora do curso de Comunicação Social da FACIMA.

Notícias da Semana FACIMA contra o Tabagismo.

Os alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda, mais uma vez deram um show na Semana FACIMA Contra o Tabagismo - Fumar não é Hábito, é Óbito. Utilizando filmes publicitários, faixas e adesivos espalhados por toda a Faculdade e Stand Up Comedy com o comediante Fernando Péron, os futuros publicitários  conseguiram repetir a mensagem de que viver sem cigarro é bem melhor. No último dia da campanha contra o fumo, que durou de 19 a 23 de Novembro, os alunos trocaram bombons e balas por cigarros. "Com essa campanha até penso em parar de fumar. A idéia de trocar chocolate e balas por cigarros é fantástica", disse um estudante. As peças continuarão expostas na Instituição até o encerramento do semestre letivo.

Laís Quintella


Dia mundial de limpeza de rios e praias 2012

A comunidade acadêmica da FACIMA, formada por professores, coordenadores, alunos e direção, participou no dia 15 de setembro do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. A FACIMA parceria da Coca-Cola neste projeto desde 2009, evento este já consolidado e que a cada ano aumenta o número de participantes para realização desta ação que tem por essência aplicar a responsabilidade social. O volume arrecadado pelos voluntários foram contabilizados, feito a coletiva seletiva e o materiais recicláveis foram doados às cooperativas.


Facima firma parceria com SESCOOP/OCB - AL


Relação dos Candidatos classificados para o Curso Agente Social 2012.2 – 11ª Turma e 12ª Turma.


Reestruturação do Lar Santo Antônio de Pádua realizado pelos acadêmicos do 5º período de Administração, a partir da prática da disciplina de elaboração e Análise de Projetos.

O Projeto Abrace um Idoso foi criado para propiciar aos acadêmicos aplicar a teoria à prática da disciplina de Elaboração e Análise de Projetos, sob a orientação do Prof. Aléssio Sandro. Para tanto, os alunos do 5º período, do curso de administração, realizaram obras de reestruturação no Lar Santo Antônio de Pádua com o apoio de empresas parcerias que abraçaram a causa. Dessa forma, no próximo dia 02 de julho, às 14h, acontecerá à entrega e a reinauguração dos novos ambientes do referido estabelecimento.

Neste sentido, o corpo dirigente desta instituição parabeniza os alunos Abélio Jorge, Clécia Valéria, Daniele Rêgo, João Mário César, Nadja Severiano, Thaisy Karine e Thiago Souto responsáveis pelo brilhante trabalho!


FACIMA-TI realiza projeto: Maceió com Gentileza

Maceió com Gentileza é um projeto realizado pelos alunos da Faculdade da Cidade de Maceió para Terceira Idade – FACIMA-TI, do Curso de Agente Social com o apoio Acadêmico da FACIMA e tem o apoio de diversos parceiros.

Algumas dicas para se comportar no trânsito:

  1. Não jogue lixo pela janela do transporte
  2. Não pare em cima da faixa de pedestre
  3. Não bloqueie os cruzamentos de ruas
  4. Não trafegue pela contra mão
  5. Evite estacionar em fila dupla
  6. Só buzine em casos, estritamente, necessários
  7. Trafegue em baixa velocidade, preferencialmente, na faixa à direita

Dicas para bom convívio social:

  1. Deseje boa noite
  2. Deseje bom dia
  3. Deseje boa tarde
  4. Abrace e aperte à mão
  5. Peça licença
  6. Agradeça sempre
  7. Oferte sorrisos

Gentileza gera Gentileza


A “I Semana FACIMA Contra o Tabagismo” começa no dia 10 de Outubro.

O evento é uma campanha publicitária, promovida pelos alunos do Terceiro período de Publicidade e Propaganda, dirigida aos alunos, professores e funcionários da Instituição.
*Alex Santos, Cléa Melo e Fabiana Rosendo

A Faculdade da Cidade de Maceió (FACIMA), em parceria com a coordenação do Programa de Controle do Tabagismo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau),  realizará de 10 a 14 deste mês a “I Semana FACIMA Contra o Tabagismo”. O evento é uma realização dos alunos do terceiro período de Publicidade e Propaganda e trata-se de uma campanha publicitária dirigida a  alunos, funcionários e professores da Instituição, sejam eles fumantes ou não.
Tendo como slogan “Fumar não é Hábito. É Óbito.”, a campanha terá seu dia “D” na próxima Segunda (10 de Outubro), das 19h às 22h no Pátio da FACIMA. Nos dias seguintes as peças publicitárias ficarão expostas na Instituição. O objetivo da “I Semana FACIMA Contra o Tabagismo”, será sensibilizar e conscientizar o público interno da faculdade dos males do cigarro e tornar a FACIMA um “ambiente saudável” e 100% livre do fumo.
A ação é um Projeto de Extensão da faculdade e tem a coordenação dos professores, Audrey Trevas (Oficina de Criação e Redação) e Janaina Galdino (Desenvolvimento de Campanha),  a participação do professor Ronaldo Silva (Composição Visual e Design) e da Coordenadora do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Laís Quintella. A campanha publicitária conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação de Maceió (Secom).

*Alunos do terceiro período de publicidade e propaganda da Facima, sob a supervisão do Professor Audrey Trevas da disciplina Oficina de Criação e Redação.

Alunos da primeira turma de Publicidade e Propaganda da Faculdade da Cidade de Maceió encerraram no dia 14 de Outubro, a I Semana FACIMA contra o Tabagismo.

A I Semana FACIMA Contra o Tabagismo, consistiu em uma campanha publicitária para sensibilizar alunos e funcionários da Instituição a reduzir o consumo de cigarro. O apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) foi de grande valia para a concretização da Semana.
Com o slogan “Fumar não é hábito. É óbito!”, os alunos que hoje estão no 3° período do curso, movimentaram o pátio da FACIMA durante cinco dias. Apresentação de várias peças publicitárias da campanha, palestras e apresentações musicais envolvendo o tema, mobilizaram a semana. “Nossa preocupação é conscientizar alunos, professores e colaboradores da FACIMA sobre os males causados pelo fumo. Nossa meta é conquistar um ambiente saudável e 100% livre do cigarro”, disse o acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda Ricardo Lima, um dos alunos organizadores da I Semana FACIMA contra o Tabagismo.
A semana antitabagista fez parte de um projeto de extensão universitária desenvolvido pelos professores Audrey Trevas, Janaína Galdino, Ronaldo Silva e Laís Quintella, representando a Coordenação do curso. A empolgação dos professores com o trabalho realizado chamou a atenção de todos na Instituição, principalmente pela qualidade do material produzido pelos estudantes.

A expectativa da turma do 3° período, segundo disse a estudante Renata Otaviano, é que as novas turmas de Publicidade Propaganda absorvam a idéia da campanha e passem a realizá-la anualmente nesta mesma época, para consolidar no calendário de eventos na faculdade.


Projeto Propagando Sorrisos

A Faculdade da Cidade de Maceió, em parceria com várias instituições (Mix 97.7, Invasão Net e Agência Fix), iniciou no dia 17 de outubro o PROJETO PROPAGANDO SORRISOS. O evento é uma realização dos alunos do 2° período de Publicidade e Propaganda e trata-se de uma Campanha Publicitária dirigida aos discentes, professores, funcionários da FACIMA e a toda a comunidade circunvizinha. O projeto tem como objetivo principal a arrecadação de brinquedos para alegrar diversas crianças de uma entidade carente.
Tendo como slogan “PROPAGANDO SORRISOS”, a campanha terá seu dia “D” no próximo dia 5 de Novembro (Sábado - das 08h30min às 12h00min) na Escola Municipal Marcos Soriano, localizada no Jardim Petrópolis II. Nos dias anteriores, a campanha ficará exposta no pátio principal da FACIMA com a finalidade de angariar o maior número possível de brinquedos para as doações.
Outro objetivo do projeto “PROPAGANDO SORRISOS” é sensibilizar e conscientizar o público interno da faculdade no tocante à conscientização humana e tornar o ambiente da FACIMA mais solidário.
É fazendo o bem que os alunos exercerão a prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, uma vez que são responsáveis pela: organização, plano de comunicação e ampla divulgação na Instituição.
A ação é um Projeto de Extensão da faculdade e tem a coordenação da professora Janaína Galdino (Práticas de Propaganda) e da Coordenadora do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Laís Quintella.
As doações irão até o dia 4 de Novembro.

*Alunos do segundo período de Publicidade e Propaganda sob coordenação da professora Janaína Galdino da disciplina de Práticas de Propaganda.

 

 

 

 

Os alunos e professores do 2º período do curso de Publicidade e Propaganda da FACIMA realizaram, neste sábado, a primeira edição da campanha solidária “PROPAGANDO SORRISOS”. A ação aconteceu na Escola Municipal Marcos Soriano, localizada no bairro Jardim Petrópolis e teve como objetivo principal, mobilizar e conscientizar a sociedade da sua responsabilidade social, proporcionando às crianças mais carentes um dia diferente e divertido.

Foi uma manhã de muita alegria! Na casa onde eles estão estudando, atualmente, brincadeiras, danças, lanche, presentes

A Coordenadora do curso, Profª Laís Quintella disse que "Propagando sorrisos foi um verdadeiro sucesso. Já trabalhei com crianças com câncer, mas nunca com crianças de baixa renda. Depois de um dia como o último Sábado, posso dizer com toda certeza que Propagar Sorrisos me deixou mais LEVE, assim como todos os alunos que participaram do evento. Os alunos se emocionaram e sentiram-se realizados com tudo, acredito que depois de uma experiência como essa, estejam até mais maduros.  Fizemos a alegria de cerca de 100 crianças ... foi maravilhoso!!! Sobraram muitos brinquedos e no dia 22 de Dezembro sairemos na rua entregando o restante. Nos (CSPP) agradecemos de coração a oportunidade, vimos que a "coisa" dá certo e já estamos pensando em 2012 (LACA: Lar de Amparo à Criança para Adoção http://larlaca.blogspot.com/2008/06/laca-lar-de-amaparo-criana-para-adoo.html). É isso, mais uma vez obrigada pelo apoio".

 


Evento de Administração - Dia da Criança Feliz 2011

Os alunos do 7º e 8º períodos do Curso de Administração, engajados no lema da faculdade Faça o Bem sem Olhar a Quem, programa de responsabilidade social, promoveram na Pastoral da Criança do Benedito Bentes o evento  intitulado “Dia da Criança Feliz 2011”.

Num clima de integração e diversão os alunos realizaram brincadeiras, entregaram lanches, se vestiram de palhaços, doaram brinquedos, colocaram músicas propiciando um momento de alegria para mais de 150 crianças. Segundo o grupo “esta ação ficará marcado para sempre em nossas vidas, adquirindo com essa experiência novos valores”.

Os alunos agradeceram esta profícua jornada, a partir do apoio dos amigos e parceiros: Afonso Brasileiro, Luiz Gutemberg, Coord. do Curso Profº Edson Alcantara Jr., Ana Maria Martins Barros, Neylton Barros, Sr Walter, Professor Almir, Patrícia, Panificação [...] e o Shopping Pátio Maceió que ajudaram de diversas formas para que esse momento tão esperado acontecesse, alegrando as crianças que necessitam de tanto amor, atenção, respeito e educação.


Ser voluntário é fácil

Voluntários On-line


Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2011

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias organizado pela Coca-Cola contou com a  parceria da FACIMA, realizado no sábado, 24/09/2009, onde alunos, coordenadores, direção e professores da Faculdade da Cidade de Maceió se uniram em prol da defesa ao meio ambiente. A Instituição já participa deste evento pelo terceiro ano consecutivo.

A ação desenvolvida por esta comunidade acadêmica ficou responsável pelo trecho da orla marítima -  Av. Amélia Rosa, até o Posto Sete – localizado na Praia da Jatiúca. Este evento teve por objetivo recolher todo material descartado nas margens das praias de forma incorreta, além de ter um trabalho voltado à sensibilização dos banhistas e da comunidade em geral para cuidarem melhor da natureza. Esse ano o trabalho teve a Coordenação dos Professores Edson, Laís, Gilmar, Risomar e Diego; além da participação de alunos de diversos cursos que puderam contribuir para a melhoria do meio ambiente a partir da atividade realizada como voluntários.

A Diretora Geral, Profª. Ana Paula Nunes acompanhou esta ação desde o início até a conclusão da mesma e pôde perceber “in loco” o clima de integração, de união e de engajamento dos participantes e disse que todos estão de parabéns!

É a FACIMA comprometida com a responsabilidade social!


Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

A FACIMA está participando pelo 4º ano seguido do DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS, em parceria com a Coca-Cola.

Quem pode participar: Professores, alunos, técnicos-administrativos e Ex alunos da FACIMA.

Quando: 24/09/2011 - das 07h30 às 12h00

Onde: Iremos cobrir o trecho da orla da Jatiúca, saindo do ponto em frente a Av. Amélia Rosa e chegando no Posto 7

Ação: Recolher o material descartado indevidamente e fazer campanha de orientação para defesa do meio ambiente aos banhistas e motoristas nos semáforos no trecho acima.

Participe como voluntário!!!

Preencha os dados no link abaixo até o dia 21/09/11 e aguarde divulgação da listagem de inscritos.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dElOdV96MEdmdUQ1cmF1S090Z2RxVGc6MQ

A ação tem vagas limitadas em função do espaço. Divulgaremos a listagem dos inscritos por ordem até o limite máximo permitido pelo organizador do evento.

ATENÇÃO: Lembre de usar protetor solar no dia do evento.

Vale 08 horas de Atividades Complementares.



Jogos acadêmicos da FACIMA – TI I JOAFTI

Formatado para ser disputado em 11 modalidades, os Iº Jogos Acadêmicos da FACIMA – TI, denominado I JOAFTI, aconteceram em dois espaços distintos, nos dias 21 e 24 de abril de 2010. A competição acadêmica foi assistida por mais de seis centenas de participantes, constituído por atletas, agentes universitários (alunos do Curso de Fisioterapia) familiares e amigos.   Os jogos do dia 21 de abril, classificados como etapa de jogos de quadra, aconteceram no Ginásio Tenente Madalena, no Bairro Bom Parto e as competições foram voleybol adaptado e arremessobol. A praça esportiva também serviu de palco para a abertura do evento sócio-esportivo-cultural.  Na solenidade inaugural dos jogos houve o desfile da Tocha Temática (no lugar das chamas, a tocha recebeu as flores que denominam as turmas do Curso), apresentações das equipes disputantes, o canto do Hino Nacional Brasileiro e o discurso da Coordenadora Pedagógica, Profª Dayse Cristina, que na ocasião representou a Diretora Geral da FACIMA, Profª Ana Paula Nunes. No sábado, dia 24 de abril, as competições aconteceram no horário matutino e vespertino, adentrando pelas primeiras horas da noite, quando a galera comemorou a espetaculosidade do evento, com uma efervescente balada. O local foi o prazeroso “Espaço Ativo”, que fica no Bairro Mangabeiras. Pela manhã as competições ditas como de mesa foram: dama, dominó, baralho e o soprobol. A tarde foi a vez das competições culturais: dança coreográficas, dança de salão (Anos 60, bolero, forró e samba), palavras cruzadas e o glamoroso concurso da Musa e do Mister dos I JOAFTI. Na serie das competições ainda teve a disputa da torcida mais animada. A apoteose do evento foi denotada e exaltada na emocionante entrega dos troféus e das medalhas (atletas ou equipes que tiraram em primeiro lugar nas competições foram agraciados com medalhas de ouro, segundo lugar com medalhas de prata e os demais competidores receberam medalhas de bronze). As homenagens foram realizadas por personalidades convidadas (amigos e professores voluntários da FACIMA -TI). O pódio dos jogos ficou representado assim: o Campeão foi a Turma Flor de Liz que recebeu o troféu Profª Ana Paula Nunes; a equipe vice-campeão foi a Turma Trevo e recebeu o troféu Profº Francisco Silvestre e as demais equipes (Turma Flor Silvestre, Girassol, Mandacaru) receberam troféus de Honra ao Mérito.


Projeto FACID – FACIMA Inclusão Digital

Diante das ações com foco na Responsabilidade Social desenvolvido pela FACIMA, os alunos do Curso de Ciência da Computação III e IV períodos criaram o Projeto FACID – FACIMA Inclusão Digital, que viabiliza o acesso de jovens estudantes aos cursos de informática, realizado aos sábados, nos laboratórios I e II da Instituição. Além do curso, é ofertado camisas e apostilas aos estudantes partícipes. Essa ação favorece a capacitação dos mesmos para utilizarem a informática e se tornarem competitivos para o mercado de trabalho, pois propicia o incremento de seus currículos com o curso oferecido e possibilita a melhoria na qualidade de vida da comunidade no entorno da Instituição por meio de ações voltadas para a educação de inclusão digital. 
 
O Projeto é um sucesso e a adesão tem sido maravilhosa, porque não existe evasão, o comprometimento é alto e já possuimos uma lista de espera de 300 pessoas.
Estamos com 02 turmas no turno da manhã e 02 turmas no turno da tarde.


Caminhada de boas vindas à primavera

A FACIMA através do Curso de Extensão FACIMA-TI - Faculdade para Cidade de Maceió para Terceira Idade, promoveu por meio dos alunos dos turmas Trevo, Girassol e Mandacaru a caminhada para dar boas vindas à primavera! O evento teve início às 07h e 30min, na Praia de Pajuçara, no dia 27 de setembro de 2009. Contamos com o apoio e parceira da Polícia Militar, SMTT, Samu, Banda de Fanfarra do Município de Fleixeiras, Banda de Música da Polícia Militar, além da presença de alunos, professores, coordenadores, direção e técnico-administrativos que prestigiaram com muita alegria esse momento. Não faltaram música e nem animação!!! 


VII GRANDE CAMINHADA PELA PAZ - PARTICIPE!

No dia 06/12 a FACIMA engajada no seu papel de desenvolver o senso à responsabilidade social de sua comunidade acadêmica e em parceria com o Ministério Público, levou um grupo de aproximadamente 400 pessoas, formada por alunos, professores e técnico-administrativos que desfilaram pelas praias de Jatiúca, Ponta verde e Pajuçara na Caminhada pela Paz, com o objetivo de promover a Paz!


Projeto sopão de ciências contábeis

Alunos e professores do Curso de Ciências Contábeis da FACIMA num ato de carinho e solidariedade prepararam em conjunto um sopão para ser distribuído à comunidade carente nas praças e nas ruas, no sábado, dia 19/09/2009. 

A emoção tomou conta no momento em que muitos alunos distribuíram a sopa com as crianças, os jovens e, principalmente, com os idosos, porque muitos era o primeiro alimento do dia, e estavam com muita fome.

Alguns alunos deram depoimentos:

·2º período: “É muito bom ter a sensação do dever cumprido, pode cotar comigo sempre."

·3º período: "É gratificante ter feito algo de bom para pessoas que a gente nem conhece! A FACIMA tem esse diferencial, tocar o coração da gente."

·4º período: "Quem  bem soubesse daria valor a vida que tem, porque existe muita miséria nessa vida. Conte sempre comigo!"


Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2009

Domingo, 20/09/2009, alunos e professores da FACIMA participaram do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, evento organizado pela Coca-Cola.

Esse é o segundo ano consecutivo que a FACIMA participa deste evento.

Com o objetivo de recolher o material descartado de forma incorreta e ainda orientar os banhistas, alunos de diversos cursos, orientados pelos professores Edson, Gilmar, Almir, Risomar e Aléssio percorreram dois trechos da orla marítima de Maceió: da Av. Amélia Rosa até o Posto sete e o trecho que vai da Brasken (sobral) até a Lojas Americanas.

Durante o trajeto, alunos convidaram banhistas a participarem da coleta.

Todo trabalho foi acompanhado de perto pela Diretora Geral, Profa. Ana Paula Nunes, que apoiou o evento desde o momento do convite da Coca-Cola até o término do mesmo, registrando todos os momentos e oferecendo o lanche ao final para que todos pudessem recobrar as energias.

Em um clima de descontração, integração e união, completamos mais uma estapa dos nossos objetivos.

É a FACIMA comprometida com o meio ambiente.


RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Vamos agora pensar no futuro... Como queremos viver daqui a alguns anos? Que manchetes desejaram ver nos jornais? A Organização das Nações Unidas (ONU) e líderes de 189 países definiram os oito objetivos de desenvolvimento do milênio, que pretendem transformar o nosso mundo em um lugar melhor. Eles se comprometeram a lutar por uma série de compromissos, objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável mundial até 2015. Mas, para termos boas notícias em relação à mortalidade infantil, à AIDS, ao meio ambiente, à valorização da mulher e a muitos outros problemas mundiais, o seu trabalho é muito importante. É a participação de todos, governo e sociedade, que faz a diferença! Juntos, estamos fazendo o nosso papel para que o País cumpra a sua parte. As ações de Responsabilidade Socioambiental de várias instituições e as ações voluntárias, conduzidas por funcionários, ajudam a levar cidadania, inclusão social e desenvolvimento às mais diversas localidades. Você pode se unir a nós. E, se você já é voluntário, continue participando e divulgando as ações e os resultados alcançados, para construirmos um mundo melhor.
*Texto baseado na campanha do Banco do Brasil.
A FACIMA apóia e divulga o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Acesse e conheça maneiras de realizar trabalhos de cunho social. Faça a diferença, seja um voluntário


DOAÇÃO DE ALIMENTOS ARRECADADOS NO PROCESSO SELETIVO 2009.1

O Projeto Faça o bem sem olhar a quem é realizado continuamente na FACIMA que tem como objetivo ajudar Instituições filantrópicas que realizam um trabalho de responsabilidade social, através da doação de alimentos que são arrecadados no processo seletivo. Esta ação beneficiou a Casa Dom Bosco.


O Projeto doação de Sangue – Contabilizando Vidas: universitários unidos por uma sociedade solidária e viva

O HEMOAL  em parceria com os alunos de Ciências Contábeis da FACIMA promoveram uma ação de responsabilidade social na sede da FACIMA. O objetivo foi sensibilizar, conscientizar a sociedade acadêmica, como: amigos, funcionários, alunos e professores, e a comunidade da região da importância da Doação de Sangue, assim como alcançar um número mínimo de 100 doadores para elevar o estoque de sangue do HEMOAL.

O objetivo foi alcançado, pois conseguiu engajar os alunos e a sociedade numa ação solidária,  de amizade, de empatia e de grande valia para a vida de outras pessoas que necessitam receber sangue. Os alunos se sentiram muito bem em realizar esta ação e por fazer parte de uma Instituição que valoriza o ato social e que possibilita que alunos promovam ações desta natureza.


OFICINA PARA CONSTRUÇÃO DA ÁRVORE DE NATAL COM MATERIAL RECICLÁVEL

Objetivando retirar do meio ambiente garrafa pet para reaproveitá-las, uma oficina foi estruturada na tarde do dia 04/12/2008 para sensibilizar e mostrar o que é possível fazer a partir do lixo associado às boas idéias, servindo de exemplo para a construção do caráter social e contribuindo para melhorar nosso planeta dando um tratamento adequado ao lixo que produzimos. Para tanto, o grupo formado por alunos dos 3º, 4º e 5º períodos do Curso de Administração da FACIMA realizou o Projeto da construção da Árvore de Natal utilizando material reciclável.

O galho utilizado estava no jardim da faculdade, algodão, garrafas pet, tinta, boa vontade e muita criatividade foram os ingredientes do sucesso e da consciência para a preservação do ambiente despertada por nossos alunos e professores.

O trabalho finalizado está exposto na entrada da Instituição!


CAMPANHA - SOS SANTA CATARINA

A FACIMA sensibilizada com a situação de calamidade em Santa Catarina em decorrência das ortes chuvas, inicia uma campanha em parceria com a Transportadora Ramos, que levará todos os donativos para os desabrigados.
Colabore vocês também, doe 01 lata de leite em pó
A entrega deve ser realizada no Núcleo de Prática Administrativa da FACIMA até o dia 09/12/08.


A AFCIMA faz parte dessa rede, comprometa-se você também.

Se você é homem, visite o site http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/ e deixe lá a sua assinatura.

Se você é mulher, divulgue para que mais homens assinem.


FACIMA recebe Selo “IES Socialmente Responsável”

A Faculdade da Cidade de Maceió - FACIMA recebeu, no dia 14 de outubro de 2008, o selo de “IES Socialmente Responsável” fornecido pela ABMES - Associação Brasileira Mantenedoras de Ensino Superior.
O selo é fornecido às faculdades que desenvolveram ações sociais ao longo do exercício de 2008 e, em especial, no dia 27 de setembro - dia da responsabilidade social.
As ações sociais com base no Projeto Ação Amiga foram desenvolvidas pelos alunos, em conjunto com o corpo docente e funcionários, através do desenvolvimento das seguintes atividades:

  1. Campanha de mobilização contra a dengue;
  2. Campanha Faça o bem sem olhar a quem - 2008.1;
  3. Campanha solidária para ajudar aos desabrigados da chuva;
  4. Cavalgada da FACIMA em parceria com PM/AL em prol da campanha faça o bem sem olhar a quem 2008.1;
  5. Dia mundial de limpeza de praias e rios;
  6. Exposição de fotografias no shopping em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa da Mulher;
  7. Faça o bem sem olhar a quem -  2008.2;
  8. FACIMA Projeto Ação Amiga – cursos básicos para comunidade;
  9. Parceria com foco na responsabilidade social, FACIMA, CRA/AL e Secretaria da Mulher;
  10. Vacinação contra rubéola.

Segundo Coord. do Projeto Ação Amiga, Profº Edson Alcantara Junior, “o recebimento do selo representa para a nossa Instituição uma resposta do trabalho social que estamos desenvolvendo, além da premiação dos esforços de toda comunidade acadêmica da FACIMA e nos impulsiona a multiplicar os resultados futuros! Haja vista, que indiscutivelmente, institucionaliza-se diante da sociedade o nosso slogan ‘Qualidade e Responsabilidade Social’, através das ações realizadas, a partir da dedicação dos voluntários envolvidos,  que exercem o espírito de cidadania, propicia a integração de nossa equipe com a comunidade, estreitando as relações.  Parabéns a todos, esta conquista é nossa!”


ORGANIZAÇÃO MÉDICA REALIZA CIRURGIAS GRATUITAS EM CRIANÇAS COM LÁBIO LEPORINO

Alagoas recebe, pela primeira vez, programa médico-humanitário especializado em fissuras lábio-palatinas

Maceió recebe, em outubro, a Operação Sorriso do Brasil, organização que reúne profissionais de saúde voluntários especializados em cirurgias de correção de fissura lábiopalatina. A organização irá operar 50 crianças portadoras do problema. As cirurgias e o acompanhamento das crianças durante todo o processo serão gratuitos, assim como alimentação, alojamento e transporte.

A seleção dos pacientes que serão operados no programa será feita no dia 22 de outubro na Santa Casa de Misericórdia de Maceió - AL, na rua Barão de Maceió, 288, Centro. As cirurgias também serão realizadas na Santa Casa entre os dias 24 e 26 do mesmo mês. A fissura lábio-palatina é causada por uma combinação de diversos fatores, entre eles: genéticos, pré-natais, ambientais e nutricionais e não causa somente problemas estéticos, mas também funcionais durante o desenvolvimento da criança. A expectativa é que 150 crianças compareçam no dia de triagem.

A Operação Sorriso já realizou programas em nove Estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pará e Ceará, transformando a vida de mais de 2600 crianças e adolescentes no Brasil. No ano passado, a ONG foi destaque no relatório anual da UNICEF e premiada como colaboradora na proteção dos direitos das crianças portadoras de necessidades especiais, em reconhecimento pelos serviços em prol das crianças.

O programa recebe apoio do Ministério Público, Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Casa de Apoio Lenita Quintela Vilela e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial, entre outras parcerias.

Serviço:

Triagem: 22 de outubro
Local: Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Rua Barão de Maceió, 288, Centro, Maceió-AL
Cirurgias: 24 a 26 de outubro
Local: Santa Casa de Misericórdia de Meceió
www.operacaosorriso.org.br

Mais informações:

Flávia Franco
Tel: (11) 3443-1709 / 9274-1334
ffranco@operationsmile.org

Clóvis Brito
Tel: (11) 3443-1710 / 8398-0350
cbrito@operationsmile.org


CAMPANHA: "FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM - 2008.2"

A campanha de arrecadação da FACIMA tem por objetivo auxiliar as entidades e comunidades que amparam pessoas menos favorecidas. Esse semestre irá beneficiar o Lar Santo Antônio de Pádua, a Associação Pestalozzi de Maceió e a Creche Municipal Heloísa Marinho de Gusmão (B. Bentes II).

Serão arrecadados: alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de limpeza, livros e brinquedos.

Participe até o dia 08/10/2008.

Posto de coleta: Sala do Núcleo de Práticas Administrativas (ao lado do setor de Fotocópias)


Dia mundial de limpeza de praias

Parceria da FACIMA em um dos mais bem-sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado anualmente no Brasil pela Coca-cola.

Objetivo: Remover o lixo sólido descartado descuidadamente nos ecossistemas aquáticos, sensibilizar e educar a população sobre o lixo marinho através de atividades e folhetos educativos.

QUANDO?
Dia: 20 de setembro de 2008
Local: Posto 7 (Lagoa da Anta) até o Betos
Bar (Cruz das Almas)
Hora: 9:00 às 13:00

PARTICIPE, SEJA VOLUNTÁRIO!

INSCREVA-SE
De: 28/08/08 ATÉ 03/09/08

Local: sala das coordenações de curso
Vagas limitadas: 60 (sessenta)
Horas de atvidades complementares: 08 h (oito horas)


FACIMA participa da V mostra de Cursos Superiores no Colégio Marista

A FACIMA atendeu ao convite da Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico do Ensino Médio do Marista, Sra. Agermira de A. Maranhão Freires, que teve como objetivo apresentar aos alunos do 3º ano do ensino médio, a Instituição, o projeto político pedagógico, os cursos de graduação, focando objetivos dos cursos, perfil profissiográfico e campo de atuação.
Segundo a Diretora, Ana Paula Nunes, o Colégio Marista está de parabéns pela iniciativa! Pois se todos tivessem iniciativas como estas, seria um ganho para todos os alunos que estão prestes a ingressar no curso superior, porque proporcionaria aos mesmos maiores conhecimentos das profissões, atuação dos profissionais no mercado de trabalho, o que favorecia a redução da evasão nos cursos superiores, provenientes muitas vezes da não identificação com o curso escolhido.
A exposição contou com a participação dos Coordenadores de Curso de Ciência da Computação, Profº Valdick Sales, e de Fisioterapia, Profª Acácia de Jesus, além do Profº de Fisioterapia Francisco Silvestre, que abrilhantou ainda mais este momento.

    

    

    


FACIMA apóia a CEDCA na Exposição Fotográfica Shopping Iguatemi

Tema central da amostra são os direitos e garantias da criança e do adolescente, com 11 fotos que ficaram expostas até o dia 28/07, onde será escolhido o melhor trabalho.
A FACIMA participou da exposição fotográfica no Shopping Iguatemi, nos dias 24 e 25, junto Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente , que teve como tema central os direitos e garantias da criança e do adolescente, contou com um acervo de 11 fotos, onde foram votadas pelos visitantes, que depositaram seu voto na urna que estava no local da exposição, sendo esta mais uma ação realizada.
Maiores informações:
http://www.mulherecidadania.al.gov.br/noticias/exposicao-fotografica-no-shopping-iguatemi/

DSCN2463.JPG    DSCN2464.JPG

DSCN2466.JPG    DSCN2470.JPG


Secretaria da Mulher e FACIMA firmam parceria em projeto de responsabilidade social

O objetivo é combater a ausência da criança na escola, a prática da exploração do trabalho infantil, o abuso sexual de menores e a violência doméstica e social.

A Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos é parceira do Conselho Regional de Administração (CRA) e da FACIMA no projeto de responsabilidade social, que visa combater o trabalho, a violência e a exploração sexual infantil. A iniciativa tem como objetivo o trabalho voluntário para ajudar a desenvolver  projetos de ação social. Parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas que será destinado a programas em benefício de crianças e adolescentes. 

Na última semana, a assessora especial da secretaria, Iara Bentes, proferiu palestra no auditório do CRA a convite da FACIMA para apresentar, a professores e alunos, a linha de atuação da pasta com ênfase no Fundo da Criança e do Adolescente, entidade que receberá os recursos provenientes do Imposto de Renda.

Alunos da faculdade farão visitas a empresários e apresentarão uma cartilha com informações sobre o fundo, com o objetivo de ampliar a participação no projeto. Os parceiros irão ajudar a combater a ausência da criança na escola, a prática da exploração do trabalho infantil, o abuso sexual de menores e a violência doméstica e social. As pessoas físicas e jurídicas que participarem da iniciativa não terão acréscimos em suas despesas e não serão prejudicadas em benefícios fiscais que estejam usufruindo.

O ciclo de palestras contou ainda com a participação de empresas que trabalham responsabilidade social, entre elas Limpel e Braskem.

Esta matéria está disponível no site: http://www.mulherecidadania.al.gov.br/


FacimAÇÃO solidária

Campanha Solidária

Alunos dos do 7º período de Administração promovem campanha solidária para ajudar aos desabrigados da chuva. Os donativos arrecadados serão entregues ao Exército Brasileiro que está desenvolvendo este trabalho para atender aos municípios necessitados.
Dessa forma, no próximo dia 27/05 (terça-feira) na sala 7º período estarão arrecadando:

Conta-se com a participação de todos os alunos, professores e técnicos-administrativos da FACIMA.


RESULTADO DA CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL “FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM – 2008.1”

Após encerramento dos trabalhos de arrecadação e distribuição realizados nos meses de fevereiro e março do corrente, divulgamos o resultado da Campanha de Responsabilidade Social - "Faça o bem sem olhar a quem – 2008.1", lançada na FACIMA no período de 13/02/2008 a 13/03/2008. Conseguimos, através da colaboração de Alunos, funcionários e professores, a arrecadação de 2.206 itens, dentre sapatos, roupas, agasalhos, livros e alimentos não perecíveis. Os itens doados foram separados às Instituições previamente selecionadas. As entregas foram realizadas no sábado, dia 12/04, conforme fotos abaixo:

  1. LAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS (idosos).

     

 

  1. COMUNIDADE DO VALE DO REGINALDO, ATRAVÉS DA IGREJA CATÓLICA: SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS  E SENHOR DO BOMFIM

     

 A conclusão das entregas ocorreu no sábado, dia 19/04, no Lar Batista Marcolina Magalhães , conforme registros abaixo:

     

E na Casa Dom Bosco;

     

Já os itens no vestibular solidário – realizado no período de inscrição do processo seletivo, foram doados à Associação de Moradores da Ladeira Ulisses Bandeira e Adjacências – ASMOLUBA
Este semestre, a Campanha Faça o bem sem olhar a quem recebeu um apoio maior por parte dos discentes da FACIMA, tendo sido desenvolvido paralelamente, para aumentar a arrecadação de donativos, a Cavalgada Solidária, projeto de alunos do 2º período de administração em parceria com a Cavalaria da Polícia Militar do Estado de Alagoas que aconteceu no dia 09/03/2008 e arrecadou 23 (vinte e três) cestas básicas e 11 (onze) pacotes contendo roupas e calçados. Resultado este divulgado no site anteriormente.

Prof. Edson Mario de Alcantara Júnior
Coordenador do Curso de Administração e Projeto Ação Amiga


FACIMA é parceira no projeto de combate a dengue!

No dia 01/05/2008 às 7h30min houve a Campanha de Mobilização contra a dengue na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida Ciqueira campos, 2389 - Trapiche da Barra. Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde distribuiram material explicativo e orientaram os voluntários que logo em seguida, num ônibus fretado, visitaram a comunidade carente no Bairro do Trapiche para auxiliá-los no controle de combate à dengue.

Ações dessa natureza fazem parte do Projeto AÇÃO AMIGA da FACIMA que trabalha ações sociais e responsabilidade social. Dessa forma, divulgamos essa campanha com toda nossa a comunidade acadêmica!

Segue abaixo dados do resultado da participação da FACIMA na Campanha de Combate à Dengue, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada no bairro do Trapiche em Maceió, no dia 01/05/2008.

Esta campanha foi lançada na FACIMA no dia 13/04/2008, após parceria do Projeto Ação Amiga da FACIMA com o Projeto Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para fins de divulgação de medidas preventivas no combate à dengue, desenvolvido no bairro do Trapiche no dia 01/05/2008, a partir das 7:30h.

O processo de divulgação da ação, que contabilizou 06 (seis) horas de Atividades Complementares, foi feito através de cartazes e e-mail encaminhado a toda comunidade acadêmica.


Contamos com a presença de 23 (vinte e três) alunos do Curso de Administração, da Diretora Geral da FACIMA e do Coord. do Curso de Administração.

Nas visitas realizadas, identificamos em algumas residências focos do mosquito transmissor da dengue, e com muita habilidade e vontade de ajudar, todos os alunos desempenharam um papel brilhante, recebendo os elogios e propostas para que firmemos parcerias futuras com o Projeto da SUD.

Agradecemos a participação de todos os voluntário!
Atenciosamente.

Edson Alcantara Júnior
Coordenador do Curso de Administração e do Projeto Ação Amiga

 

 

 

 

 

 


Participe do EnCanta FACIMA - Encontro de Canto e Arte

21/05 – Apresentação musical
Local: PAPARAZZI, logo após o Maikai - apenas R$ 5,00 - Não percam!!!

Evento cultural a ser realizado conforme programação abaixo:

Dia 20/05 - Exposição de Artes Plásticas e Artesanato
Local: FACIMA Unidade Gruta (pátio)

21/05 – Apresentação musical
Local: a ser definido

Todos os alunos, professores e funcionários da FACIMA poderão se inscrever no período de 14 a 18/04/2008 na Secretaria das unidades Gruta e Batista, levando uma lata de leite em pó para doação.

Categorias:
1) Artes Plásticas;
2) Artesanato
3) Música (canto e instrumental).

Orientação na ficha de inscrição dispnível na secretaria acadêmica:

1) Preencha com letra legível;
2) Você pode participar em todas as categorias;
3) É permitido indicar até 02 (duas) músicas em cada categoria;
4) Ficará a critério da organização do evento a inclusão de todas as músicas e obras indicadas;
5) Para a participação em qualquer categoria serão computadas 06 (seis) horas de Atividades Complementares.
6) À participação como visitante da Exposição será computada 01 (uma) hora de Atividades Complementares
7) À participação como ouvinte da Apresentação Musical serão computadas 03 (três) horas de Atividades Complementares.

21/05/2008 – Apresentação musical

Local: Paparazzi (Stella Maris)
Horário: 19h00min às 22h00minh


MÚSICAS

ABERTURA

Convidado especial: ADAUTO TABOSA
Apresentação de MPB

INSCRITOS - CANTO

1) CARLOS ANTÔNIO FERNANDES DE ARAÚJO JUNIOR

Aluno do 5º período de Administração.
Música: Chame a Deus (KIN / Catedral) (com a própria banda)
            Um chamado (Quatro por um)

2) RUBENS ALAN ALVES DE ARAÚJO

Aluno do 7º período de Administração.
Música: Johnny (Garotos Podres)

3) ADRIANO DE OLIVEIRA SILVA

Aluno do 1º período “b” de Direito
Música: Reflexão (INSTRUMENTAL)
Autor/Intérprete: Khim / Oficina G3

4) CLEBERVAN AZEVEDO DE ALBUQUERQUE

Aluno do 1º período “B” de Direito.
Música: “própria”  (Própria)

5) ABINAEL DA SILVA LIMA (COM A PRÓPRIA BANDA DE PAGODE)

Aluno do 1º período “A”de Fisioterapia.
Música: Sem ar (D´Black / GINGADO) (com a própria banda)
           S.O.S Paixão    (Boka Louca)

6) YAN PATRIC SANTIAGO SARMENTO

Aluno do 1º período “B” de Direito.
Música: Pensando em você (Pimentas do Reino)
Acompanhamento: Yan Patric

7) MARTHA BARBOSA DUARTE

Coordenadora de Estágio                                        
Música: Uma noite e meia (Marina Lima)
Acompanhamento: Adauto Tabosa

8) MARIA LÚCIA JÚNIOR

Professora de Administração.
Música: Sal da terra
Acompanhamento: Adauto Tabosa

9) MARCOS ANTÔNIO SANTANA AMORIM JÚNIOR

Aluno do 5º período de Administração.
Música: Oceano (Djavan)
Acompanhamento: Adauto Tabosa e Diego Lessa

10) FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA DA SILVA

Aluno do 1º período “A” de Direito.
Música: Sozinho (Peninha)
Acompanhamento: Diego Lessa

11) JOSÉ VANDER RAMON SILVA LIMA

Aluno do 5º período de Administração.
Música: Codinome Beija-Flor (Cazuza)
Acompanhamento: Diego Lessa e Bruno Lopes

12) VALTER MONTEIRO DE LIMA

Aluno do 2º período de Administração.
Música: O tempo (Oficina G3)
Acompanhamento: Banda

13) GRUPO: CARLA PATRÍCIA PARÍSIO, CELENA LEÃO, GIDELVAM COUTINHO e RADJA BATISTA

Alunos do 7º período de Direito.
Música: Mais uma de amor (geme geme) (Blitz)
Acompanhamento: Banda

14) GIDELVAN COUTINHO DO NASCIMENTO

Aluno do 7º período de Direito.
Música: Pra sempre vou te amar (Robson Monteiro)
Acompanhamento: Banda

15) ANA PAULA NUNES

Diretora Geral.
Música: Catedral (Zélia Duncan)
Acompanhamento: Banda

16) LAURA MORGANA CARVALHO COSTA

Aluna do 3º período de Direito.
Música: Dança do quadrado 
Acompanhamento: DJ

ENCERRAMENTO

17) Banda que acompanhou os inscritos
      Pop Rock

18) Apresentação DJ Alex (1º período de Direito)

COMISSÃO ORGANIZADORA:
 
1) Diretora: Ana Paula Nunes
2) Coord. Profº Edson Alcantara Junior
3) Profº Gilmar

4) Jesonias (DOM) - 1ºp de Administração
5) Olga - 4ºp de Administração
6) Márcio - 5ºp de Administração
7) Igor - 3ºp de Administração

Banda foi composta pelos participantes:
 
Bateria: Igor - 3ºp de Administração
Teclado: Bruno Lopes
Baixo: Profº Rodrigo Lucena;
Guitarra Solo: Diego Lessa;
Guitarra Base: Profº Edson Alcantara Jr.

 

 

 

 


I CAVALGADA DA FACIMA EM PARCERIA COM PMAL EM PROL DA CAMPANHA FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM 2008.1

O Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I, da PMAL, em parceria com a Faculdade da Cidade de Maceió - FACIMA, realizaram na manhã de domingo, 09/03/08, a 'CAVALGADA SOLIDÁRIA', objetivando arrecadar alimentos, roupas e agasalhos para doação a instituições carentes.

Aproximadamente, 300 Kg de alimentos foram arrecadados. Além de uma quantidade considerável de roupas e agasalhos. As doações serão divididas entre quatro instituições de caridade: a Casa Dom Bosco, o Lar Batista Marcolina Magalhães, o Lar São Francisco de Assis e a Paróquia Nosso Senhor do Bomfim.

Acesse o site da PMAL e veja mais:

http://www.pm.al.gov.br/intra/modules/news/article.php?storyid=139


Até o dia 13/03 estaremos arrecadando na Secretaria Acadêmica da FACIMA das 13 ás 21h (alimentos, roupas/agasalhos, livros, sapatos e brinquedos)

Abaixo algumas fotos

 

 

 

 


Dia 08 de março - Dia Internacional da Mulher

O Dia 8 de março foi consagrado pela ONU em 1945, como dia Internacional da Mulher.

Imagem

Trata-se de uma homenagem às operarias Têxtis norte-americanas que em 1857 organizaram a primeira greve da história, conduzida unicamente por mulheres. Sua principal reinvidicação: a redução da jornada de trabalho de 16 para 10 horas. E partiram para a luta, tendo sido duramente reprimidas pela cavalaria da polícia. Para se proteger, muitas delas fugiram para dentro da fábrica. Os portões foram trancados por fora e a policia ateou fogo no prédio por determinação dos patrões causando a morte de 129 mulheres, carbonizadas ou por asfixia. Clara Zetkin, uma ativista do movimento feminista alemão, propôs, na Primeira Conferencia Internacional de Mulheres, realizada em Copenhagen, que o dia 8 de março fosse consagrado como o Dia Internacional da Mulher. Em todo o mundo, as mulheres são lembradas, neste dia, de forma especial, porém a maior parte das comemorações não interfere, de fato, na dura realidade dessas mulheres.

A Equipe FACIMA deseja as  mães, professoras, alunas e visitantes mulheres um ótimo dia!


CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL "FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM" 2008.1

A FACIMA promove semestralmente campanhas solidárias. São campanhas de arrecadação que beneficiam organizações sociais, parceiras de nossa Instituição, foco do nosso trabalho. Não obstante, temos ainda como objetivo despertar em nossa comunidade acadêmica como alunos, funcionários, docentes; e nos demais participantes, o sentimento de solidariedade, o interesse pelo envolvimento social e de cidadania.

Dando continuidade a esse trabalho, no período de 13 de fevereiro a 13 de março do corrente ano, estamos com a  Campanha de Responsabilidade Social - "Faça o bem sem olhar a quem". Cada um de nós pode ser um agente transformador! Dessa maneira, contamos com sua colaboração! Pois com consciência, boa vontade e dedicação, podemos exercer nossa responsabilidade social com finalidade de construirmos um mundo melhor!

ATÉ O DIA 13/03 ESTAREMOS ARRECADANDO:

A doação deve ser entregue na Secretaria Acadêmica, de 13h00min às 21h00minh. Todo material arrecadado, será entregue no próximo dia 15 de março às Instituições beneficiadas: Casa Dom Bosco (meninos), Lar Batista Marcolina (meninas), Lar São Francisco de Assis (idosos) e Paróquia Sr. do Bomfim (Comunidade do Vale do Reginaldo).
Clique aqui e veja a as fotos da campanha 2007.2.

Contamos com o seu apoio!


FACIMA REALIZA O DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Campanha de Responsabilidade Social - "Faça o bem sem olhar a quem", foi lançada na FACIMA no dia 04/10/2007. Durante todo o mês de outubro, até dois dias antes de realizar a entrega dos donativos, conseguimos através da colaboração de alunos, funcionários e professores, a arrecadação de quase três mil itens, dentre: sapatos, roupas, agasalhos, livros e alimentos não perecíveis.

Com a ajuda de funcionários e professores, separamos os itens doados e realizamos as entregas no sábado, dia 27/10, no Lar Batista Marcoline (meninas desamparadas), no Lar São Francisco de Assis (idosos). A parte destinada aos desabrigados da Favela Sururu de Capote foi entregue a Defesa Civil que fez de forma coerente a distribuição entre aos mesmos, levando em consideração o número de pessoas na família, a faixa etária, entre outros.

Não obstante a Campanha conseguiu atingir seu objetivo em tempo hábil, e com quantidade arrecadada significativa! Poderíamos ter feito muito mais! Não dar pra mensurar a satisfação de realizar um trabalho dessa natureza, pois nos renova como ser humano, como cidadão de um país que tanto necessita de solidariedade.

Abraços a todos e muito obrigada aos que participaram!!!

Ana Paula Nunes – Diretora da FACIMA

 

 

 

 

Segue alguns depoimentos dos envolvidos:

“O dia da responsabilidade social foi de grande importância, pois, através da mobilização de alunos, professores e funcionários, tivemos a oportunidade de redescobrir o que significa união e humanismo e ainda a possibilidade de entender uma realidade que é tão próxima de nós e que muitos fingem não existir.”

Prof. Edson Mario de Alcantara Júnior
Coord. do Evento

 

 

 

 

"Participar ativamente desta ação é o ponto de partida para que eu possa ter um diferencial competitivo no futuro"

Karollyne Monteiro de Almeida
Aluna de administração de empresas - 5º período

 

 

 

 

“Nossa foi de grande satisfação participar desse momento, cada peça que eu separava proporcionou muita alegria, por saber que estava ajudando a tantas pessoas necessitadas. Espero participar de tantas outras campanhas que venham a ter.”

Luciana Cerqueira de H. Marinho
Auxiliar da Secretaria Acadêmica

 

 

 

 

Seguem algumas fotos desse momento. Obrigada a todos!

 

 

 

 

Todos os direitos reservados © 2002-2014 - Crie, não copie. - FACIMA - Faculdade da Cidade de Maceió
Av. Durval de Góes Monteiro, 4.354 - Tabuleiro dos Martins - Maceió/AL
PABX: (82) 3214-2800 - Horário de Funcionamento: das 7h às 22h30min.